Volante técnico e físico: como joga Gustavo Cuéllar?
Conforme a apuração da Rádio Grenal, Gustavo Cuéllar, de 32 anos, está muito próximo reforçar o tricolor gaúcho. Nesta segunda-feira (13), o técnico do Al-Shabab, Fatih Terim, confirmou em entrevista coletiva a rescisão de contrato do atleta. Na atual temporada, o volante ex-Flamengo tem nove jogos e não contribuiu com gols ou assistências.
Na Arábia, Cuéllar conquistou a King’s Cup of Champions em uma oportunidade e três vezes a Liga da Arábia Saudita. Vale ressaltar que o volante ergueu duas taças pelo Flamengo: uma do Brasileirão e outra da Libertadores.
O atleta é primeiro volante de origem e tem características defensivas como sua principal virtude. Na temporada 23/24, o jogador teve uma média de 3,3 desarmes e 6,8 bolas recuperadas por partida no Campeonato Árabe. Diferentemente de Villasanti, que tem consigo a característica de chegar na área adversária para tentar finalizar, o colombiano não chega tanto ao setor ofensivo. Porém, os jogadores compartilham também de algumas similaridades, como a cobertura de ambos os lados do campo e a alta intensidade.
Outra valência que pode agregar ao elenco gremista é a saída de bola qualificada. Cuéllar tem tanto um bom passe curto quanto um bom lançamento, podendo fazer a transição da defesa para o ataque. O atleta costuma dar opção aos defensores no início da jogada, para então receber a bola e progredir no campo.
Na temporada 23/24, na Saudi Pro League, Cuéllar finalizou a temporada com 92% de acerto em passes curtos e 77% em longos. Já Villasanti, 88% e 59%, respectivamente, no Brasileirão 2024.
A capacidade de sair da pressão adversária do colombiano é outro destaque, podendo, portanto, ser o principal jogador do setor de meio do Grêmio, com 79% de dribles certos. Por outro lado, o volante paraguaio na última edição do Campeonato Brasileiro não passou de 50% pelo tricolor.
PARA FICAR ATENTO:
Com a vinda em definitivo de Cuéllar, o Grêmio ultrapassará o limite de jogadores estrangeiros para competições nacionais. O atleta será o décimo do elenco em uma lista que já conta com: Marchesín, Kannemann, Villasanti, Monsalve, Cristaldo, Aravena, Pavón, Arezo e Braithwaite.
Deixe seu comentário
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER