Esportes

No Beira-Rio, Inter goleia o Bragantino por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional

Em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada no Beira-Rio, o Inter venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1 na tarde desse domingo (24). Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado chegou a 16 jogos de invencibilidade e subiu para a 3ª posição da tabela, com 65 pontos. O Colorado volta a campo no próximo dia 1°, no Maracanã, para encarar o Flamengo.

Os gols do Inter no duelo desse final de semana foram marcados por Alan Patrick, Rafael Borré, Wesley e Wanderson. Juninho Capixaba balançou as redes para os visitantes.

O jogo

O time da casa começou a partida atacando. Logo no primeiro minuto do jogo, após bola cruzada na área, Borré sofreu pênalti de Juninho Capixaba. Na cobrança, aos 4 minutos, Alan Patrick abriu o placar.

O Inter seguiu pressionando, mas o Bragantino conseguiu igualar o placar aos 19 minutos, com Capixaba. Lincoln cobrou escanteio pela esquerda, e o lateral esquerdo apareceu na primeira trave para cabecear.

Com bom volume de jogo, o Colorado assumiu a dianteira do placar novamente aos 27 minutos. Bruno Gomes cruzou na área, Borré dominou, girou e bateu forte para fazer o segundo gol.

Os donos da casa ainda seguiram no campo de ataque até o fim do primeiro tempo. Já o Braga tentou buscar o empate, mas sem assustar a equipe da casa.

O Inter iniciou o segundo tempo tentando ampliar a sua vantagem no placar. Aos 6 minutos, Borré recebeu dentro da área e finalizou. Cleiton defendeu, e a bola saiu para escanteio.

Aos 9, os visitantes responderam. Jadsom arriscou de fora da área, e a bola foi para fora.

Aos 23, o Colorado quase marcou o terceiro gol. Em um contra-ataque rápido, Gabriel Carvalho avançou em velocidade, entrou na área e chutou. Cleiton fez a defesa. No rebote, Borré quase conseguiu a finalização. A defesa do Bragantino desarmou o atacante no momento do chute.

Aos 29, Valencia, que substituiu Borré, acertou uma cabeçada na trave, após cruzamento na área. Um minuto depois, Wesley invadiu a área, driblou Pedro Henrique e bateu forte. A bola acertou a trave esquerda e saiu para fora.

Aos 33, Rômulo chutou forte de fora da área. Cleiton fez a defesa em dois tempos.

Aos 40 minutos, Wesley sacramentou a vitória colorada. Em escanteio pela direita, ele se antecipou na primeira trave e cabeceou para o fundo das redes.

Dois minutos depois, virou goleada. Wesley recebeu de Valencia e, na linha de fundo, cruzou para Gabriel Carvalho. O meia chutou mascado, e Wanderson desviou para marcar o quarto gol do Inter. Mais de 41 mil torcedores compareceram ao Beira-Rio nesse domingo ensolarado.

Ficha técnica

– Internacional (4): Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Rogel e Bernabei; Fernando (Luis Otavio), Bruno Henrique (Rômulo), Bruno Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick (Wanderson) e Wesley; Rafael Borré (Enner Valencia).

– Red Bull Bragantino (1): Cleiton; Jadsom, Pedro Henrique, Eduardo e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jhon Jhon e Lucas Evangelista; Lincoln (Vitinho Mota) e Vinicinho (Mosquera); Eduardo Sasha. Técnico: Fernando Seabra.

– Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (FIFA) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA). Quarto Árbitro: Felipe Fernandes de Lima. VAR: Rodolpho Toski Marques.

* Por supervisão de: Marjana Vargas