A missão gaúcha à Ásia começa oficialmente nesta segunda-feira e com a comitiva dividida em diferentes frentes. Na verdade são três. A primeira é liderada pelo governador Eduardo Leite (PSDB) e que tem foco na província de Shiga.
Distante quase 500 quilômetros da capital japonesa, o governador levará parte do grupo para encontros na província visando reforçar a irmandade entre o Rio Grande do Sul e a província.
A relação começou em maio de 1980, com a assinatura do convênio que busca fortalecer a relação entre as duas comunidades e também estimular o intercâmbio em várias frentes, como educação e tecnologia.
O objetivo do encontro também é o de reforçar o convite para que o governador da província venha ao Estado em maio de 2025, em função das celebrações dos 45 anos do início da irmandade.
Enquanto isso, simultaneamente, outro grupo, dessa vez liderado pelo chefe da Casa Civil, Artur Lemos, visitará a planta da Mitsubish, em Takasago. A intenção é conhecer de perto o projeto da empresa relacionado ao hidrogênio verde e suas aplicações.
Segundo Lemos, existe um Memorando de Entendimento (MoU) da empresa e o Estado, além do aprofundamento técnico da planta que podem auxiliar no desenvolvimento de outras tecnologias.
Por fim, um grupo de deputados estaduais fará uma visita institucional à Assembleia Metropolitana de Tóquio e à sede do governo metropolitano.
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER