Esportes

Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil em última dança de Gabigol pelo clube

Foto: Marcelo Cortes / CRF

O segundo jogo da final da Copa do Brasil aconteceu neste domingo, 10, e o Flamengo se sagrou campeão da competição pela quinta vez, igualando a marca de cinco títulos do Grêmio. O clube carioca superou o Atlético Mineiro tanto no Maracanã, por três a um, quanto na Arena MRV, por um a zero.

O confronto de volta foi marcado por um domínio do Galo, que teve 67% da posse de bola e teve quase o dobro de passes do Flamengo. Entretanto, o clube mineiro não conseguiu ser efetivo no jogo, perdendo muitas chances claras ao longo da partida.

O rubro-negro também teve dificuldades até fazer o gol, visto que o goleiro Éverson teve uma excelente atuação. Porém, na segunda etapa, Bruno Henrique puxou um contra ataque e lançou a bola para o Gonzalo Plata, que driblou o zagueiro e encobriu o goleiro adversário.

Logo após o único gol do jogo, torcedores do Atlético ficaram revoltados, tentaram invadir o gramado e lançaram objetos e bombas em campo. A confusão durou alguns minutos, a partida foi retomada e o Flamengo confirmou a vitória e levantou o troféu.

Em meio à comemoração, Gabigol surpreendeu a todos anunciando que não renovará o contrato com a equipe carioca para 2025. O atacante destacou que deseja aproveitar esses últimos momentos no clube e se despedir bem da torcida, porém, não ficará no time por insatisfações acumuladas nos últimos anos. O ídolo flamenguista conquistou inúmeros títulos pelo clube e foi responsável por dois dos quatro gols feitos pelo time na final.

* Por supervisão de: Marjana Vargas