O prefeito reeleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), fez um pronunciamento e concedeu coletiva de imprensa no início da noite deste domingo, após a apuração. Em sua fala, Melo afirmou que seu governo será voltado a todos os moradores da cidade e não apenas a seus eleitores.
“Vou governar juntamente com a Betina (Worm), como fiz com Ricardo (Gomes), para quem votou em nós, para quem votou nos nossos adversário e para quem deixou de votar. Serei o prefeito de todos os porto-alegrenses”, afirmou Melo, brincando que tem hoje dois vice-prefeitos.
Melo agradeceu aos partidos que apoiaram sua candidatura, integrantes da equipe de campanha e os voluntários, “os anônimos da campanha”. Em seguida, o prefeito fez uma breve análise da campanha.
“Penso que a nossa campanha acertou muito, porque a gente municipalizou a campanha, que é o que deve ser feito. Não somos candidatos a governo do Estado ou Presidência da República. E nós nos posicionamos. Quem é candidato à reeleição tem que dizer o que fez e apontar para a frente o que vai avançar. Basicamente, nossa campanha teve esses dois pilares fundamentais.”
O prefeito reeleito afirmou que, na próxima semana, será criado um escritório de transição. “Vamos Receber sugestões das universidades, da população, da participação popular, para fazermos um governo muito melhor do que estamos terminando.”
Sebastião Melo foi eleito com 61,53% dos votos. Com 100% das urnas apuradas, Melo fez 406.467 votos contra 254.128 de Maria do Rosário.
Autor: Correio do Povo Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER