Esportes

Após vitória, Roger Machado expressa desejo na renovação de Gabriel Mercado: “É um líder que veste a camisa do clube como poucos”

Foto: Divulgação/Internacional

O Internacional venceu e encantou o seu torcedor na goleada por 3×0 diante do Cuiabá, nesta segunda-feira (16), no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alan Patrick abriu o marcador em cobrança de pênalti e, ainda no primeiro tempo, Gabriel Mercado ampliou o placar. No segundo tempo, o colombiano, Rafael Borré, que enfim parece ter desencantado, fechou a conta para o time da casa. O treinador colorado Roger Machado admite evolução da equipe, mas afirma que segue sendo realista.

“Evitar que as teorias, que tentam buscar explicações para o mal momento em outras causas, que não o jogo. Agora temos que manter os pés no chão. No momento bom eu sou otimista, mas no momento bom sou realista. Estamos em evolução. Nós estamos felizes que o torcedor está feliz”, comentou.

A respeito da defasagem física que o time vinha apresentando, inclusive antes de sua chegada, Roger evitou comparações, mas disse que precisava de mais intensidade dos jogadores.

“Precisávamos evoluir fisicamente. Cada trabalho tem uma metodologia. Não vou dizer que estava ruim ou bom. São modelos. Para o meu modelo, precisava evoluir. As distâncias diminuem e a intensidade aumenta”, avaliou.

Já sobre os jogadores, o comandante colorado mostrou ser a favor e expressou desejo na renovação do zagueiro argentino, Gabriel Mercado.

“Ele é importante em todos os sentidos. Estando aqui ano que vem, aviso ao presidente o desejo que ele fique.Ele é um exemplo, um líder, que veste a camisa do Inter como poucos atletas que eu vi. Um ser humano de uma simplicidade absurda, que mesmo com a longa trajetória dentro do futebol, tem a cabeça muito aberta para aprender e é muito atento a todas as observações. No dia a dia mantém sempre o otimismo e conspira para que as coisas aconteçam da forma certa. O tipo de líder que eu penso na minha época de atleta, é um tipo de personalidade que eu buscava olhar e me agradava muito”

Contente com a “novo” lateral-direito, Bruno Gomes, que em uma ocasionalidade acabou sendo testado na posição e, ao manter uma constância tornou-se dono da posição, Roger Machado foi firme ao falar do ex-volante colorado.

“Bruno Gomes é meu titular. Falei para ele. Tu virou lateral e dos bons. Perguntei pra ele durante a semana o que fazer e ele me disse que gostaria de permanecer por ali disputando posição. Braian também joga pela esquerda. Temos jogadores polivalentes na equipe”, afirmou o treinador.

Com a vitória, o Inter chegou a 8ª posição na tabela com 38 pontos somados, ainda tendo dois jogos a menos que as demais equipes para disputar.

* Por supervisão de: Marjana Vargas