Esportes

Jogando no Beira-Rio, Inter faz 3 a 0 no Cuiabá e se aproxima da ponta da tabela do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Jogando no Beira-Rio na noite desta segunda-feira (16), o Inter fez 3 a 0 no Cuiabá, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Os gols do Colorado foram marcados por Alan Patrick, Mercado e Borré. O time comandado por Roger Machado ocupa a oitava colocação, com 38 pontos. No próximo domingo (22), o clube gaúcho enfrenta o São Paulo, na capital paulista.

O jogo

O Inter foi soberano do início ao fim do primeiro tempo. A equipe do Cuiabá, aliás, teve apenas uma finalização perigosa no início com grande defesa de Rochet. Foi só isso. Depois disso, o Colorado impôs seu jogo. Borré teve uma chance e, logo na sequência, Wesley foi derrubado na área. Após análise pelo VAR, Alan Patrick cobrou com tranquilidade e abriu o placar. Na sequência, o próprio camisa 10 quase ampliou e Bernabei colocou uma bola na trave. Thiago Maia e Borré também tiveram chances, mas sem sucesso. E o segundo gol ainda saiu na etapa inicial. Gabriel Mercado aproveitou o erro da zaga adversária e bateu girando para marcar um golaço no Beira-Rio.

Na volta do intervalo, o panorama da partida permaneceu o mesmo. O Inter esteve sempre com a bola, enquanto o Cuiabá só se defendeu e não tinha força para atacar. Logo no início, Fernando tentou aproveitar escanteio e cabeceou, mas foi para fora. Aos 10 minutos, Wesley colocou uma bola no travessão após belo passe de Bernabei. Mas em boa parte do tempo trocou passes no campo ofensivo, mas agressividade. Entretanto, em um dos ataques Borré colocou para dentro. Fernando chutou de fora da área, a bola desviou e o colombiano só teve o trabalho para empurrar para o fundo da rede. No fim, o Inter começou a rondar a área, mas ficou nisso para selar a vitória e a recuperação na competição.

Ficha técnica

– Inter: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Gabriel Carvalho (Gustavo Prado), Wesley (Wanderson) e Alan Patrick; Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

– Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafu (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

– Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Luis Carlos de França Costa (RN). VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).