CidadesGeral

Desentendimento Político  – Acusado pelo MPRS é condenado em São José do Ouro

Um homem de 53 anos de idade, acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), foi condenado pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio simples ocorrida no dia 2 de outubro de 2012 em São José do Ouro. O homem recebeu uma pena de oito anos de prisão com cumprimento inicial em regime fechado, mas foi concedido a ele o direito de recorrer em liberdade. O MPRS estuda a possibilidade de recorrer para aumentar a pena.

O réu, há 12 anos, atirou contra outro homem em via pública por divergência política. A denúncia do MPRS foi oferecida à Justiça em maio de 2014 e, em 2021, houve a pronúncia para que o acusado fosse julgado pelo Tribunal do Júri.

O julgamento ocorreu na comarca de São José do Ouro no dia 26 de agosto.

O promotor de Justiça Miguel Germano Podanosche, em caráter excepcional, atuou em plenário. “O caso se refere a um incidente de violência política que, coincidentemente, teve data de julgamento designada para o período eleitoral do corrente ano. O resultado condenatório demonstra um avanço civilizacional, a revelar que a sociedade não aceita velhas práticas tão nocivas à democracia. As divergências entre grupos políticos distintos devem ser resolvidas no plano das ideias”, ressaltou o promotor.

Informações MP RS

Autor: Rádio Poatã
#destaquenews #interativamachadinho #poata #radiopoata

Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Botão Voltar ao topo