
Paciente contraiu a doença em outa localidade
A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Ouro confirmou nesta terça-feira (26/03) o segundo caso de dengue no município em 2024. O caso foi identificado como importado, indicando que a pessoa contraiu a doença em outra localidade e foi diagnosticada após retornar à cidade.
Cuidados devem ser redobrados
A comunidade é alertada para redobrar os cuidados e medidas preventivas a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Medidas simples, como eliminar recipientes que possam acumular água parada, manter caixas d’água vedadas, são essenciais para evitar a reprodução do vetor. Recomenda-se o uso de repelente. Todos os municípios da região são considerados infestados pelo mosquito transmissor.
Sintomas
Os sintomas da dengue incluem febre alta, dores atrás dos olhos, dores musculares e nas articulações, dor de cabeça intensa, náuseas e vômitos, além de manchas vermelhas na pele. É importante ressaltar que a automedicação não é recomendada. Em caso de suspeita de dengue, a população deve procurar imediatamente um serviço de saúde para avaliação médica e orientação adequada.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da colaboração de todos os moradores no combate à dengue e está disponível para fornecer informações e suporte à população.
Autor: Rádio Poatã
#destaquenews #interativamachadinho #poata #radiopoata
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER