Esportes

BAHIA X INTER: Momento, Escalação e Arbitragem

Foto: Ricardo Duarte / Inter

Nesta quarta-feira, 18, Bahia e Inter se enfrentam pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, às 21h30. O colorado vem de vitória no clássico Grenal e quer manter a boa sequência para se reaproximar da zona de classificação para a Libertadores de 2023. Já o Bahia busca fugir da zona do rebaixamento. Com a vitória contra o Goiás, o tricolor de aço ocupa a primeira posição fora do z-4.

INTER

O colorado se recuperou rápido da eliminação na Libertadores vencendo o Grenal, mas para se distanciar do z-4, os comandados de Eduardo Coudet precisarão manter a boa sequência. Contra o Bahia, o treinador argentino terá que lidar com muitos desfalques. Enner Valencia, Aránguiz, Johnny e Sérgio Rochet não estrão à disposição, pois serviram suas seleções nesta data Fifa. Além deles, Renê, Igor Gomes e Nico Hernadez estão suspensos e também são desfalques.

O time titular tem duas dúvidas. Com a volta de Mallo, há uma disputa entre ele e Bustos na lateral direita. Já no meio-campo, Gabriel e Rômulo disputam a vaga de Johnny. No banco, Pedro Henrique será a novidade. O jogador está recuperado da cirurgia para a correção de uma fratura no braço esquerdo.

PROVÁVEL TIME: Keiller; Mallo/Bustos; Vitão, Mercado e Dalbert; Gabriel/Rômulo, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson.

BAHIA 

Os dez dias de preparação para o jogo desta quarta-feira serviram para Rogério Ceni fazer ajustes no Bahia, entre as piores defesas da competição, descansar os jogadores e ganhar mais opções. Com isso, após cumprir suspensão na última partida, o zagueiro Kanu volta no lugar de Gabriel Xavier e deve ser a única novidade em relação ao time que venceu o Goiás.

PROVÁVEL TIME: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Cándido; Rezende, Thaciano, Yago e Cauly; Ademir e Everaldo.

ARBITRAGEM

Marcelo de Lima Henrique apita o jogo auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Renan Aguiar da Costa. O trio do Ceará. O árbitro de vídeo fica sob responsabilidade de Wagner Reway (VAR-FIFA-PB).