AcidenteDestaque

Padre é salvo pelo crucifixo durante assalto em Caxias

Um padre de 57 anos, foi baleado no peito na noite desta segunda-feira (09) durante um assalto em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 21h, na Rua Artur Baldisserotto no bairro Cristo Redentor.

Conforme registro policial, a Brigada Militar foi acionada para atender um roubo com disparos de arma de fogo. Em contato com a vítima, o padre relatou que estava retornando para casa com um veículo VW/Gol, quando três indivíduos com vestes escuras e dois com arma de fogo o abordaram e anunciaram o assalto. Os bandidos, ordenaram que o religioso, saísse do carro sob a mira da arma. Ao descer um dos indivíduos quebrou a janela da porta do motorista com um soco e deu um disparo em direção a ele através do pára-brisa.

O tiro acabou atingindo o tórax, com isso ele desceu do veículo junto com as demais partes que estavam no carro e correram até sua residência onde acionaram o Samu e a Brigada Militar. O padre estava voltando de uma reunião de catequistas e estava dando carona para este grupo, quando foram abordados pelos criminosos. O automóvel foi levado pelos bandidos.

O fato relevante e um tanto inusitado é que o disparo de arma de fogo que atingiu o padre, foi bem no crucifixo que ele estava usando. O religioso está fora de perigo. Foi encaminhado ao Hospital da Unimed, mas posteriormente foi liberado.

Até o momento ninguém foi preso. A investigação fica sob responsabilidade da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

Autor: Rádio Caxias Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real. WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo