“Não to condenando quem deu a notícia, mas tem muita coisa acontecendo sim”, diz Renato sobre Suárez

Por Redação Rádio Grenal
Mesmo com a goleada de 5 a 1 contra o Coritiba diante do seu torcedor e a chegada na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, o nome de Suárez foi novamente pauta na coletiva do técnico Renato Portaluppi. Autor do quarto gol da vitória tricolor, o uruguaio foi substituído aos 30 minutos do segundo tempo e logo colocou uma bolsa de gelo no joelho direito, que vem incomodando o atacante há muito tempo.
Sobre o tema, Renato apresentou um discurso diferente do proferido pelo vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, na entrevista depois da vitória contra o América-MG. Na oportunidade, o dirigente chamou de mentirosas as notícias sobre os problemas físicos do camisa 9.
“Tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro. Porque cada um tem uma opinião lá fora. Não to condenando quem deu a notícia, mas tem muita coisa acontecendo sim. Não vamos crucificar nem a imprensa nem o clube.” – Renato Portaluppi
O técnico gremista foi transparente sobre os problemas que o atacante vem enfrentando, mas ressaltou que ele, como treinador, não pode se meter em todos os temas. “Eu espero que seja um final feliz. A gente precisa dele. Ele sim tem dores no joelho, e tem outras coisas acontecendo, mas isso foge de mim”, afirmou o treinador
Dentro do campo, Renato optou por poupar Bruno Alves. O zagueiro atuou em 30 dos 34 jogos do Grêmio na temporada, sendo titular em 29 deles. Sem o camisa 34, o treinador desmanchou o esquema com três zagueiros, mas, segundo o próprio, o desempenho não caiu. “O importante é que a gente vem jogando bem, vem conquistando os resultados e hoje o Grêmio é o segundo colocado do campeonato”, afirmou o comandante.
Com a janela de transferências se aproximando, o Grêmio segue atuando no mercado para chegadas e também saídas. O principal ativo tricolor no mercado é Bitello, segundo jogador da equipe com mais gols no Brasileirão.
“Muitas vezes chega uma proposta muito boa pro clube e pro jogador, e fica difícil negar a proposta. Mas até agora não chegou nenhuma proposta.” – Renato Portaluppi
Mas o próprio jogador, no zona mista após o jogo, confirmou uma proposta oficial do Monaco, da França. A investido foi de oito milhões de euros, mas o Grêmio aceita no mínimo 10 milhões de euros.
O Grêmio terá folga nesta segunda-feira e se reapresenta na manhã da próxima terça-feira, às 10h, para jogo-treino contra o Lajeadense. O tricolor só volta a campo no próximo, às 18h30, contra o Bahia, na fonte nova. Partida que antecede o jogo da ida das quartas de final da copa do Brasil, contra o mesmo Bahia, também em Salvador.
Deixe seu comentário
Autor: Rádio Grenal
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER