Esportes

De volta ao Grêmio para oitavas, Bitello e Suárez participam de mais da metade dos gols do ano

Preservados contra o Athletico, jogadores participaram diretamente de 29 dos 52 gols da temporada e são peças essenciais para duelo decisivo com o Cruzeiro

 

O Grêmio terá retornos importantes para o duelo decisivo na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Entre eles, os dois artilheiros do time na temporada, Luis Suárez e Bitello. A dupla, preservada da vitória sobre o Athletico no fim de semana, é responsável por quase 56% dos gols do Tricolor na temporada.

O uruguaio é o goleador gremista no ano, com 14 gols em 23 jogos disputados. Além disso, contribuiu com seis assistências, sendo o segundo principal, atrás apenas de Cristaldo, com oito.

O argentino, aliás, é outro que irá retornar após preservação em Curitiba no último sábado, quando ficou no banco na vitória na Arena da Baixada.

Na estreia de Suárez pelo Grêmio, contra o São Luiz, ele marcou o segundo de seus três gols com passe de Bitello. A conexão entre os dois se repetiu no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, num golaço na Arena. Já o uruguaio serviu o companheiro pela primeira vez no Gre-Nal pelo Brasileirão.

Desta forma, os dois jogadores possuem juntos 29 participações diretas em gols da equipe no ano. O Tricolor tem 52 gols marcados, o que representa 55,8% de responsabilidade entre o meia e o centroavante.

Apenas para constar, se Cristaldo for colocado no recorte, o número sobe para 63,5%. Isso porque, das oito assistências que acumula, o argentino deu duas para Suárez e três para Bitello. Além disso, o camisa 19 recebeu um passe para gol do jovem e dois do uruguaio.

A dupla pelo Grêmio em 2023:

  • Suárez – 14 gols e seis assistências (uma para Bitello)
  • Bitello – sete gols e cinco assistências (duas para Suárez)
  • 29 participações diretas entre 52 gols (55,8%)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo