De volta ao Grêmio para oitavas, Bitello e Suárez participam de mais da metade dos gols do ano
Preservados contra o Athletico, jogadores participaram diretamente de 29 dos 52 gols da temporada e são peças essenciais para duelo decisivo com o Cruzeiro

O Grêmio terá retornos importantes para o duelo decisivo na Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. Entre eles, os dois artilheiros do time na temporada, Luis Suárez e Bitello. A dupla, preservada da vitória sobre o Athletico no fim de semana, é responsável por quase 56% dos gols do Tricolor na temporada.
O uruguaio é o goleador gremista no ano, com 14 gols em 23 jogos disputados. Além disso, contribuiu com seis assistências, sendo o segundo principal, atrás apenas de Cristaldo, com oito.
O argentino, aliás, é outro que irá retornar após preservação em Curitiba no último sábado, quando ficou no banco na vitória na Arena da Baixada.
Desta forma, os dois jogadores possuem juntos 29 participações diretas em gols da equipe no ano. O Tricolor tem 52 gols marcados, o que representa 55,8% de responsabilidade entre o meia e o centroavante.
Apenas para constar, se Cristaldo for colocado no recorte, o número sobe para 63,5%. Isso porque, das oito assistências que acumula, o argentino deu duas para Suárez e três para Bitello. Além disso, o camisa 19 recebeu um passe para gol do jovem e dois do uruguaio.
A dupla pelo Grêmio em 2023:
- Suárez – 14 gols e seis assistências (uma para Bitello)
- Bitello – sete gols e cinco assistências (duas para Suárez)
- 29 participações diretas entre 52 gols (55,8%)