Rural

Uso excessivo de ureia pode ter prejudicado plantação

#destaquenews #rural #agricultura #agroépop

A baixa temperatura dos últimos dias parece ter afetado a safra de trigo, que começou a amarelar em algumas áreas, em Punjab, na Índia. Agricultores temem perdas, mas funcionários do Ministério da Agricultura dizem que não há com o que se preocupar e que a cor amarela se deve ao uso excessivo de herbicida na cultura.

Alguns agricultores disseram que sua safra não estava crescendo conforme as expectativas. Depois de ver o trigo sem crescimento adequado, eles começaram a usar ureia em excesso. “As plantas de trigo não estão crescendo adequadamente. Em muitas partes da plantação, não vi o crescimento necessário muitos dias após a queda da temperatura”, justifica um agricultor local.

Para o diretor de agricultura do país, o perfilhamento do trigo está acontecendo e a safra de trigo terá um crescimento repentino após a melhora da temperatura. A lavoura está amarelando devido ao uso excessivo de herbicidas. O clima frio reduz o impacto do herbicida, mas as plantas desnecessárias morrerão. O diretor de agricultura também recomendou irrigação leve na lavoura.

Autor: Agrolink

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo