
Família Klipel recebeu premiação em Brasília, pelo desempenho na cadeia produtiva do leite
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) premiou, na terça (13), cinco produtores rurais atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) nas cadeias produtivas da bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, fruticultura, olericultura e ovinocultura de corte dos estados do Amazonas, Bahia, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.
Do Rio Grande do Sul uma propriedade de São José do Ouro foi destaque nacional: da Família Klipel, que trabalha no setor há 30 anos.
A produtora de leite Idenilse Tartari Klipel, de São José do Ouro (RS), passou a receber atendimento da ATeG em 2019. Após o diagnóstico e o planejamento estratégico elaborado em conjunto com a técnica de campo do Senar, Edinara Silva de Lima, o produtor fez melhorias na propriedade e no manejo dos animais.
“Agradeço o reconhecimento e a confiança no nosso trabalho, que é reflexo do trabalho de uma equipe de técnicos e supervisores da ATeG. Esses resultados só aconteceram porque os produtores abraçaram nosso trabalho e por isso podemos ver resultados tão bom quanto esse”, afirmou Edinara Lima.
O volume diário saiu de 240 para 392 litros, com média de produção por vaca de 28,05 litros/dia. Com o resultado, o produtor também teve o aumento de 37% na margem líquida da atividade e de 40% no lucro. Como premiação, além de um kit de energia solar, Idenilse recebeu uma ordenhadeira móvel.
O prêmio ATeG Senar 2022 – Gestão e Resultado avaliou as propriedades seguindo critérios como adoção de boas práticas agropecuárias, desenvolvimento profissional do produtor e colaboradores, promoção da sucessão familiar, desempenho produtivo/gerencial e melhoria na qualidade de vida.
Informações Senar/CNA
Assista a premiação completa: https://youtu.be/D9aWko7Flwc
Autor: Rádio Poatã
Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM