
Após denuncia anônima policiais militares do 3º Batalhão Ambiental de São José do Ouro, flagraram nesta segunda (05/12) crime ambiental no interior de Barracão na Linha São Lourenço.
Apos levantamento fotográfico e dendometrico foi constatado depósito de 24 toras de araucaria angustifolia. Foi possível encontrar apenas alguns tocos das araucárias, pois a maioria havia sido arrancados e enterrados o que dificultou a contabilização das mesmas. O corte foi fora de área de preservação permanente mas pertencente ao Bioma Mata Atlântica. O responsável pela área não se encontrava no local mas responderá pelo crime contra a flora caso não possua licença ambiental para corte.
Ainda em Barracão-RS, também nesta segunda, a Patram flagrou maus tratos a um cão.
Após denúncia anônima e também denúncia da Guarnição de Barracão, a qual auxiliou na ocorrência, foi deslocado até uma propriedade afim de verificar maus tratos a um cachorro.
Chegando na residência a proprietária não se encontrava, porém foi encontrado um cachorro sem raça definida com um ferimento profundo todo aberto e quase perdendo a orelha direita e bicheiras já devorando o animal.
O cachorro foi levado ate o Pet Le Pet a parceiro incondicional da Patram aos cuidados da veterinária de plantão.
A responsável pelo crime não foi localizado. A Polícia vai buscar identificar a pessoa a qual irá responder pelo crime ambiental de maus tratos a animal doméstico.
Comunicação Social 3° BABM
3° BABM | São José do Ouro
Autor: Rádio Poatã
Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM