Negociação fechada pelo Grêmio pode gerar algum impacto envolvendo o Inter no mercado

Ciente da necessidade de reforçar o seu elenco para 2023, o Grêmio do presidente Alberto Guerra (foto) ajustou nos últimos dias os detalhes finais da contratação do volante uruguaio Felipe Carballo, de 26 anos, que vinha atuando com a camisa do Nacional, do Uruguai. As informações dão conta de que o tricolor gaúcho irá, com ajuda de um fundo de investimento, desembolsar cerca de R$ 21 milhões para ter o atleta de forma definitiva.
Indiretamente, esta transação tem influência nas movimentações do Inter no mercado. Com Carballo, o Grêmio não deverá dar sequência ao interesse em Jair, do Atlético-MG – que, curiosamente, é formado no colorado. Mantendo Jair no elenco, o Galo pode frear a busca pelo também volante Edenilson, de futuro indefinido no elenco vermelho.
Carballo, aliás, não é o único meio-campista que o Grêmio está trazendo já para a primeira parte da temporada de 2023. Além dele, o clube já fechou as contratações de Pepê, que estava no Cuiabá e Franco Cristaldo, do Huracán. Oficialmente, os anúncios ainda não foram realizados.
Fora o Grêmio: Edenilson vai mesmo sair do Inter em 2023?
Apesar de ter contrato assinado com o Inter até 2024, o volante Edenilson não tem presença assegurada no Beira-Rio no ano que vem. Além do Atlético-MG, o Santos, do técnico Odair Hellmann e do coordenador Paulo Roberto Falcão, possui interesse em contar com o jogador.
Porém, o presidente colorado Alessandro Barcellos segue acreditando em uma “volta por cima” do camisa 8 ainda no Inter. Neste sentido, falou à TV Bandeirantes na semana passada:
“O Edenilson já demonstrou que ele é um grande atleta. Há um ambiente ruim com parte da torcida, mas lá dentro não existe isso. Já vi jogadores assim darem a volta por cima. E sei que ele é capaz disso. Na minha opinião, ele é titular em qualquer time do Brasil. Nós temos respeito pelo atleta, que é um ativo do clube. Tratamos com ele de forma direta. Se surgirem propostas boas para ambos os lados, vamos analisar e tratar sem nenhum problema”, esclareceu o presidente.
A princípio, Edenilson de reapresentará com os demais colegas do Inter no próximo dia 14, data marcada para a reapresentação visando os desafios da temporada de 2023.
Autor: Zona Mista
Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM