GeralPolítica

STJ mantém Jairo Jorge afastado do cargo de prefeito de Canoas

Corte negou habeas corpus apresentado pela defesa do política

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o habeas corpus apresentado pela defesa do prefeito afastado de Canoas, Jairo Jorge. A decisão é de 27 de setembro. O mandatário buscou voltar ao cargo na cidade da Região Metropolitana.

Jairo Jorge está afastado desde o dia 31 de março no âmbito das investigação da operação Copa Livre. Inicialmente, o afastamento era de seis meses, mas acabou prorrogado por mais 180 dias.

Junto dele, foram denunciadas outras 13 pessoas, incluindo empresários, servidores públicos e políticos ligados à cidade.

Veja a nota da defesa de Jairo Jorge:

O Ministro Sebastião Reis Junior optou por não conceder a liminar e julgar no mérito o Habeas Corpus na 6ª Turma do STJ. A previsão é que até novembro esse definição aconteça.

A liminar é uma decisão monocrática, ou seja, apenas do Ministro. Na definição do mérito, há a participação do colegiado, ou seja, dos demais integrantes da 6ª Turma.

Nossos advogados terão o tempo necessário para mostrar ao Relator e aos demais Ministros que a renovação do afastamento do cargo de Prefeito de Canoas por mais 180 dias representa uma afronta a soberania popular e a presunção da inocência, princípios constitucionais que são invioláveis.

O prefeito Jairo Jorge não irá se manifestar até a decisão do mérito em respeito ao Poder Judiciário. Ele renova sua crença na Justiça e nas instituições.

Sempre, em todos os momentos, Jairo Jorge afirma sua fé e esperança na Justiça dos homens e na Justiça Divina!

Autor: Rádio Guaíba

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo