
A candidata do MDB à Presidência, Simone Tebet, anunciou nesta 4ª feira (5.out.2022) apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa eleitoral do 2º turno contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um pronunciamento em um hotel em São Paulo, a senadora do Mato Grosso do Sul justificou sua decisão.
“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar suas propostas concretas para os reais problemas do Brasil, depositarei nele meu voto porque reconheço o seu compromisso com a democracia e a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, afirmou.
Tebet disse, ainda, que “não cabe a omissão da neutralidade”.
No 1º turno das eleições gerais, realizado no domingo (2.out), Tebet ficou em 3º lugar entre os 11 candidatos à Presidência da República, com 4,16% dos votos válidos.
A posição de Tebet não reflete o alinhamento do MDB como um todo. A sigla liberou seus diretórios estaduais a apoiarem quem preferirem no 2º turno das eleições presidenciais. O governador reeleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, declarou apoio à reeleição de Bolsonaro.
Assista:
Autor: Poder 360
Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM