
Em campanha, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta terça-feira (30) com governadores para discutir a segurança pública. O presidente Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT) participaram de sabatina com empresários, em Brasília. E Simone Tebet (MDB) cumpriu agenda no interior de São Paulo.
Durante o encontro com os governadores, Lula propôs a criação do Ministério da Segurança Pública e de um Sistema Único de Segurança Pública para melhorar, entre outros pontos, a formação dos policiais militares, que respondem aos governos estaduais.
“Nós estamos propondo a criação do Ministério da Segurança Pública, sem que haja nenhuma intervenção da política do estado. O que nós queremos é aumentar a participação da União, sem interferir naquilo que é obrigação do estado hoje”, disse. .
Durante encontro com a União Nacional do Comércio e Serviços (Unecs), em Brasília, Bolsonaro disse que as Forças Armadas vão fazer “a coisa certa e estão se empenhando para que, cada vez mais, possamos ter transparência eleitoral”.
Em sua fala, o presidente ainda criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes pela decisão contra empresários que apoiam o seu governo e afirmou que planeja dar um reajuste aos funcionários públicos.
Mais cedo, Ciro foi sabatinado pelos empresários no mesmo encontro e afirmou que pretende “aposentar” a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e propor um novo código do trabalho que corresponda ao mundo atual, mas que mantenha direitos trabalhistas.
“A velha CLT não compreende mais o mundo das tecnologias digitais, home office, teletrabalho, informalidade e aplicativos. Pode se aposentar. Porém, a ideia de que nós temos que desregulamentar o trabalho é um equívoco estratégico mortal”, justificou Ciro, que elogiou a contribuição histórica da CLT.
O candidato também participou de comício com a candidata ao governo do Distrito Federal, Leila Barrosi (PDT). Às 21h ele promoverá uma live.
Simone Tebet (MDB) visitou o programa “Mesa de Taubaté”, em Taubaté (SP), e participou de uma caminhada no centro da cidade do Vale do Paraíba.
Durante o evento, ela voltou a defender políticas públicas voltadas à família. Sobre o protagonismo das mulheres na política, a emedebista disse que elas têm que “ter voz e vez” para dizer que Brasil querem para os “filhos e companheiros”.
A candidata também tem agenda em São José dos Campos, ainda nesta terça (30), e fará uma live com apoiadores às 20h.
Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet são os únicos candidatos que pontuam de acordo com o agregador de pesquisas CNN/Locomotiva.
Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.
O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.
GALERIA – As fotos dos candidatos a presidente nas urnas
-
1 de 12 O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Crédito: Divulgação/TSE
-
2 de 12 O candidato Jair Bolsonaro (PL)
Crédito: Divulgação/TSE
-
3 de 12 O candidato Ciro Gomes (PDT)
Crédito: Divulgação/TSE
-
4 de 12 A candidata Simone Tebet (MDB)
Crédito: Divulgação/TSE
-
5 de 12 O candidato Eymael (DC)
Crédito: Divulgação/TSE
-
6 de 12 O candidato Felipe d’Ávila (Novo)
Crédito: Divulgação/TSE
-
7 de 12 O candidato Léo Péricles (UP)
Crédito: Divulgação/TSE
-
8 de 12 O candidato Pablo Marçal (Pros)
Crédito: Divulgação/TSE
-
9 de 12 O candidato Roberto Jefferson (PTB)
Crédito: Divulgação/TSE
-
10 de 12 A candidata Sofia Manzano (PCB)
Crédito: Divulgação/TSE
-
11 de 12 A candidata Soraya Thronicke (União)
Crédito: Divulgação/TSE
-
12 de 12 A candidata Vera Lucia (PSTU)
Crédito: Divulgação/TSE
Autor: CNN Brasil
Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM