
Um conflito entre indígenas em Cacique Doble deixou feridos desde a noite da quarta-feira, 17 de agosto. As brigas se intensificaram na manhã da quinta e desta sexta. Na quinta duas pessoas precisaram de atendimento e foram encaminhadas a hospitais.
Nesta sexta, uma outra, também ferida por arma de fogo teve de ser encaminhada ao hospital de São José do Ouro.
De acordo com relatos recebidos pela reportagem da rádio Poatã, são conflitos internos, porém a motivação não está bem clara. Vídeos recebidos pela reportagem mostram grupos apedrejando casas.
Chama a atenção a presença de crianças em meio ao conflito e correrias e ao fundo o barulho, ao que parece, de disparos.
A Brigada Militar esteve na quarta feira monitorando o local, fato que se repete nesta sexta. Pela informação divulgada na imprensa de Cacique Doble, algumas pessoas estariam dentro da aldeia feridas. Conforme a TVon, Bombeiros aguardavam escolta para entrar no local e prestar o socorro.
A Brigada Militar confirmou que enviou reforços para o local e segue monitorando.


Autor: Rádio Poatã