Morre em São Paulo o humorista Jô Soares, aos 84 anos

O humorista Jô Soares morreu na madrugada desta 6ª feira (5.ago.2022), aos 84 anos. A informação foi divulgada por Flávia Pedras, ex-mulher de Jô, no Instagram.
“Aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, escreveu no post.
Até a publicação deste texto, a causa da morte não havia sido informada. Também segundo Flávia, Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde o final de julho.
O enterro e o velório serão abertos apenas para familiares e amigos do artista.
Nascido em 1º de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, José Eugênio Soares foi humorista, ator, apresentador de programa de televisão, diretor e escritor.
Seu 1º papel no cinema foi em “O Homem do Sputnik”, de Carlos Manga, em 1958.
Começou a carreira como apresentador do programa “Jô Soares Onze e Meia” (1988-1999), no SBT. Em 2000, estreou o “Programa do Jô”, na Rede Globo, onde trabalhou por 16 anos.
HOMENAGENS
Pelas redes sociais, artistas e fãs lamentam a morte de Jô. No Twitter, a cantora Zélia Duncan, amiga do humorista e atual mulher de Flavia Pedras, elogiou e agradeceu Jô. “O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”, escreveu.
A apresentadora Adriane Galisteu postou no Instagram uma foto abraçando o humorista e disse que continuará aprendendo e aplaudindo sua obra:
Autor: Poder 360
Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM