PolíciaPolítica

PT cobra responsabilização de Bolsonaro por morte no Paraná

Os deputados federais Zeca Dirceu (PT-PR) e Gleisi Hoffmann (PT-PR) cobraram a responsabilização do presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo assassinato do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda. Ele foi morto a tiros pelo policial penal Jorge José da Rocha Guaranho durante sua festa de aniversário, cujo tema remetia ao partido petista.

Em vídeo publicado no Twitter, Dirceu afirma que “o Judiciário e o Supremo Tribunal Federal [STF] têm que tomar providências mais duras contra Bolsonaro e contra os seus que fazem atitudes insanas como essa”. Ele responsabilizou Bolsonaro por estar “estimulando o ódio em nosso país desde a campanha de 2018”.

Assista ao vídeo de Zeca Dirceu (1min30s):

Presidente do PT, Gleisi afirmou que o TSE (Tribunal Federal Eleitoral) “tem que constranger essa gente influenciada por Bolsonaro e não ficar na postura de autodefesa”. Disse ainda que o STF deve investigar “atos de estímulo à violência e não somente aqueles que lhe dizem respeito como instituição”.

Assista ao vídeo de Gleisi Hoffmann (4min7s):

Arruda era tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu e foi candidato a vice-prefeito da cidade em 2020. Também era diretor do Sismufi (Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu).

Segundo a delegada Iane Cardoso, o policial penal está hospitalizado sob custódia da Polícia Militar do Paraná. Mais cedo, a Polícia Civil do Paraná havia informado que Guaranho tinha morrido.

A delegada disse que a investigação segue para definir a motivação do crime, mas que “o que tem se divulgado é que houve motivo político”.

Assista ao momento em que bolsonarista invade festa no PR (2min14s) -IMAGENS FORTES:

Autor: Poder 360

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo