Geral

Legislativo de São João da Urtiga instaura CPI

Câmara de Vereadores vai investigar denúncias de irregularidades contra prefeito e vice de São João da Urtiga

Em São João da Urtiga, na sessão ordinária do Legislativo desta segunda (04/07), foi aprovada por unanimidade a instauração de CPI para apurar as denúncias contra o Prefeito e Vice-Prefeito relatadas por um ex-secretário municipal.

O prefeito Cezar Olimpio Zandona e seu vice têm agora 10 dias para apresentar a defesa aos vereadores.

A CPI, comissão parlamentar de inquérito apura denúncias referentes ao processo eleitoral de 2020 como a nomeação de familiares para o secretariado como forma de pagamento da campanha eleitoral; coação de secretários para descontar um percentual do salário para supostamente também pagar a campanha eleitoral e também falsificação de assinatura em projeto de obras na cidade.

As denuncias foram feitas por um ex-secretário do município e encaminhadas ao Legislativo. O prefeito tem 10 dias para apresentar a defesa. Depois disso a CPI segue com o processo investigativo tendo acesso as provas e ouvindo testemunhas.

O prefeito Cesar Olímpio Zandona – Lambari – nega os fatos. Afirmou ter provas que as acusações levantadas não procedem. Ele ainda afirmou não ter recebido nenhuma intimação e assim que tivesse acesso trabalharia com a sua defesa.

As informações são da RBS TV

Autor: Rádio Poatã

Participe dos GRUPO DE WHATSAPP ou TELEGRAM da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP
TELEGRAM

Botão Voltar ao topo