Atualmente na reserva, Benítez comenta primeiro título com a camisa do Grêmio e fala do futuro no clube

Contratado com muita expectativa logo no começo de janeiro, o meia Martín Benítez celebrou junto aos demais companheiros no último sábado o seu primeiro título com a camisa gremista. Sem ser protagonista, o argentino participou da conquista do Gauchão em vitória de 2×1 diante do Ypiranga na Arena e falou do quanto a taça estadual pode dar confiança daqui em diante:
“Esse título representa muita confiança para nós. Grêmio é um time muito grande e tudo que disputa tem que ganhar. Importante para a torcida que sempre acompanha e para nós. Que seja um grande ano”, disse o jogador à Rádio Pachola.
Benítez, assim como Ferreira, sofreu lesão muscular no empate em 1×1 com o Juventude na primeira fase do Gauchão e demorou a ficar à disposição com o técnico Roger Machado. Hoje, o meio de campo da equipe não abriga espaço para o armador clássico, já que a composição é com um tripé de volantes. Depois dois pontas e o centroavante.
Em 2021, Benítez sofreu com algumas lesões musculares jogando pelo São Paulo e foi trazido pelo Grêmio por empréstimo até dezembro de 2022 com opção de compra. Ele falou se fica ou não fica no tricolor para a temporada que vem:
“Acho que sim (risos)”, completou.
Com Benítez à disposição de Roger, o Grêmio reiniciou nesta terça-feira os treinamentos agora visando a estreia na Série B, que será neste sábado, 16h30, fora, diante da Ponte Preta.
Autor: Zona Mista