Esportes

Homem-gol: Diego Souza ultrapassa Ronaldinho Gaúcho em marca histórica no Grêmio e tem Renato ao alcance

Se tem jogo dos titulares do Grêmio, tem gol de Diego Souza. A rotina tem sido posta em prática desde 2020, quando o centroavante retornou ao clube e não foi abandonada em 2022. Já são dois jogos contra São José e Guarany-Ba – ambos na Arena pelo Gauchão – com dois gols marcados, o que fez o “Tanque” ultrapassar Ronaldinho Gaúcho na marca de gols pelo tricolor.

Diego Souza, agora, tem 70 gols marcados somando junto a sua passagem em 2007, enquanto o antigo astro de Barcelona, Milan e Seleção Brasileira marcou 69 vezes. Everton Cebolinha, hoje no Benfica, e Éder, campeão gaúcho em 1977, também marcaram 70 vezes e foram igualados pelo atual artilheiro.

“Enfrentamos uma defesa qualificada, mas o mais importante é seguir vencendo. Fiz o gol, e o importante é que estamos crescendo. Precisamos seguir o nosso trabalho”, disse Souza após a vitória de domingo contra o Guarany-Ba.

Ainda no que diz respeito às estatísticas, Diego já vê outros dois nomes históricos do Grêmio bem próximos na lista. São os casos do atual comentarista Paulo Nunes, que fez 73 gols pelo tricolor e do lendário Renato Portaluppi, autor de 74 tentos vestindo azul, preto e branco.

A tendência é que Diego Souza não tenha muitos problemas para ultrapassar ambos, já que o seu novo contrato vai até o final do ano e, assim, terá tempo e jogos de sobra para marcar mais gols. Seu reserva imediato, neste momento, segue sendo Diego Churín.

Números de Diego Souza pelo Grêmio:

171 jogos
70 gols
21 assistências
16 gols na 1ª passagem
54 gols na 2ª passagem

Autor: Zona Mista

Botão Voltar ao topo