Esportes

E os R$ 200 milhões? Após perder Libertadores, Renato é lembrado de frase no Grêmio e rebate: “Meu time titular jogou 8 minutos”

Não foi nem uma nem duas vezes que, durante o período que comandou o Grêmio, Renato Portaluppi citou a obrigação de times como o Flamengo vencerem títulos, por terem “200 milhões de reais para contratar”. A situação se voltou contra o próprio Renato neste sábado, no Uruguai, quando ele foi vice da Libertadores em derrota para o Palmeiras na prorrogação.

O treinador, perguntado sobre os “200 milhões” na coletiva”, lembrou dos vários problemas que o time teve no Departamento Médico ao longo do ano e citou que só conseguiu escalar o time ideal por 8 minutos.

“Na época o Flamengo disputava as duas competições (Brasileiro e Libertadores) e não tinha ninguém no departamento médico. Em três, quatro meses, o Flamengo disputou três competições, era final a cada três dias. Vai ver quantos minutos, acredito que poucos, que a equipe principal jogou junta. Oito minutos? Está dada a resposta”, declarou.

O relato do site Globoesporte.com dá conta de que Renato chorou na conversa pós-jogo com os jogadores no vestiário, adotando tom de despedida:

“Meu contrato termina no próximo dia 30, essa pergunta deve ser feita ao presidente, para o Marcos Braz, para a diretoria. A decisão agora é da diretoria”, disse o técnico, antes de acrescentar sobre o jogo:

“Na vida você vai ganhar ou perder, ainda mais se tratando de decisão. Todos os clubes procuram fazer investimento. Infelizmente nessas últimas competições ainda não conseguimos dar um título para o nosso torcedor, mas é um grupo vencedor. Não vai ganhar tudo, o adversário também vai ganhar. Mas não podemos falar que não é um clube vencedor. Importante foi que nesse tempo todo procurei dar o máximo de mim juntamente com meu grupo”.

Autor: Zona Mista

Botão Voltar ao topo