Esportes

Duda Kröeff diz ter sido um erro Grêmio demitir Renato: “quem contrata não é ele, é o clube”

Duda Kröeff falou em entrevista para a Rádio Grenal na manhã desta terça-feira (22) Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Apesar da situação complicada, tentando evitar o rebaixamento para a segunda divisão, Kröeff comentou que em nenhum momento “jogou a toalha”. Nos últimos dias, após duas vitórias seguidas, o tricolor pôde respirar aliviado e pensar em um objetivo mais simples a ser alcançado para sair do Z-4. O dirigente gremista diz se apegar na recuperação que o time teve. “Apesar de ter jogado contra o time C do Braganatino e contra a Chapecoense, que está muito mal, o time teve melhora”, frisou.

O confronto diante do Flamengo será mais uma guerra dentre as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro onde o tricolor necessita vencer, além de pontuar em praticamente todas. Porém, os cariocas estão com foco total na final da Copa Libertadores que ocorre neste sábado. Renato Portaluppi mandará a campo provavelmente um time alternativo, porém, Duda Kröeff discordou de qualquer ajuda: “Não tem combinação nenhuma, o que tem é o Renato poupando jogadores, isso ele sempre fez”.

Outro ponto posto em pauta durante o bate-papo, foi uma análise do que poderia ter sido feito de diferente para evitar a atual situação tricolor. Para Kröeff, o vice-presidente não teria demitido Renato Portaluppi durante o ano. “Eu acho que a saída dele no meio do ano foi um erro”, opinou. Além disso, o dirigente também saiu em defesa ao ex-técnico gremista: “O Renato não é perfeito, ele errou. Errou ao indicar algumas contratações, mas quem contrata não é ele, é o clube”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Autor: Rádio Grenal

Botão Voltar ao topo