Operação força tarefa cumpre mandado de fiscalização em estabelecimentos comerciais de Maximiliano de Almeida

Na manhã desta terça-feira (22) uma operação força tarefa foi realizada em Maximiliano de Almeida. O setor de fiscalização sanitária do município, nutricionista, juntamente com a Polícia Ambiental e dois médicos veterinários da 8ª Supervisão Regional de Lagoa Vermelha cumpriram fiscalização mediante a denúncia de produtos de origem animal clandestinos.
Conforme Sargiano Marques Braguiroli, agente de fiscalização municipal, a denúncia foi efetuada no Ministério Público e mediante a solicitação ajuizada, ocorreu a fiscalização em supermercados determinados. Como resultado, o agente destaca que na abordagem nenhum produto de origem animal irregular foi encontrado, sendo verificados além de carnes como indicava a denúncia, produtos derivados de origem animal. Sargiano destaca que o órgão municipal cumpre as determinações exigidas e exerce constante fiscalização para orientar estabelecimentos, verificar irregularidades e preservar a saúde dos consumidores.
Agora o município encaminhará um relatório com o resultado da fiscalização para o órgão fiscalizador de Lagoa Vermelha, que encaminhará o documento com o parecer para o MP de Marcelino Ramos.