
Neste sábado (02/09), por volta das 23h uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental de São José do Ouro, flagrou uma rinha de galos e apreendeu uma arma de fogo no interior do município de Machadinho.
Após denúncia anônima, a guarnição, com apoio do policiamento local, realizou averiguações. No local, foi constatado movimentação anormal de pessoas e veículos próximo a um barracão dentro de uma propriedade. Ao se aproximar constataram que estava ocorrendo uma rinha de galos. Na abordagem, alguns participantes conseguiram fugir, sendo abordadas e identificadas 14 pessoas. No local foram encontrados 52 galos em gaiolas, com sinais de maus tratos, sem água e sem comida e com vários ferimentos.
No rinhador havia um galo com esporas de plástico presas por fita esparadrapo e também um outro galo, que estava fora do rinhador da mesma forma.
No local foram encontrados: balança de precisão, medicamentos de uso veterinário, bicos de ferro, bolsas de transporte para galos, rinhador, R$2.576,00 oriundo de apostas, gaiolas para galos e 5 galos mortos na área externa do barracão.
Após diligências nas proximidades do barracão, foi encontrado uma espingarda calibre 9.1, marca Boito, sem numeração aparente, uma cartucheira com 3 munições intactas e 14 deflagradas e uma bolsa contendo 2 tubos de chumbo, um tubo de pólvora, 5 estojos de calibre 12 deflagrados, 13 estojos de calibre 20 deflagrados onde não foi possível identificar o proprietário. Também foi encontrado 4 gaiolas contendo 2 azulões e 2 trica-ferros, onde o proprietário alegou não possui documentação dos animais.
Os objetos, dinheiro, animais e a arma de fogo, foram apreendidos conforme termos de apreensões e fiel depositário.
Informações 3° BABM/ GPA São José do Ouro
Autor: Rádio Poatã
#destaquenews #interativamachadinho #poata #radiopoata
Acompanhe as Redes Sociais da Destaque News e receba as notícias atualizadas em tempo real.
WHATSAPP , TELEGRAM , FACEBOOK , INSTAGRAM , TWITTER